Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Lula é condenado mas não será preso

Ex-presidente é condenado a 9 anos e 6 meses pelo Juiz Sérgio Moro.

Publicado por Guilherme Genero
há 7 anos

Nesta tarde de Quarta (12/07/2017), Lula foi condenado pelo Juiz Federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de reclusão no regime inicial fechado.


Luis Inácio Lula da Silva foi condenado pelos crimes de Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Na mesma sentença também foram condenados os executivos José Adelmário Pinheiro e Agenor Franklin Medeiros.

Moro foi preciso em dizer que "até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva". De fato, a prisão de Lula seria legalmente cabível, no entanto, o Magistrado adotou prudência quanto a decretação da medida.

"Considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade."

Íntegra da Sentença disponível em:<http://política.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/07/LULA-CONDENAD...>.

  • Publicações2
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-e-condenado-mas-nao-sera-preso/477451125

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)